Mas, um capítulo no quem tem sido chamado de Flotilha Jihadista, pois sabemos que de humanitária ela nada tinha.
A agência Associated Press noticiou no dia 13/06 que o ministro de defesa de Israel, Ehud Barak, cancelou sua visita a França, devido as ameaças de grupos pró-palestinos de pedirem sua prisão.
Seu gabinete informou que sua visita continuará suspensa, enquanto não for concluído a investigação sobre o ataque à flotilha.
Ativista pró-palestina o ameaçaram baseado na sua responsabilidade no episódio do ataque que mataram nove turcos, supostos ativistas humanitários.
Não é a primeira vez que ativistas tentam prender Barak e outras autoridades israelenses sob o princípio da jurisdição universal. Este princípio permite que criminosos de guerra sejam julgados em países sem ligação direta com os acontecimentos. Mas, para isso é necessário que o País esteja disposto à julgar.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.