quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mesquitas de Tarragona (Catalunha): Todos os Mulçumanos (...) são obrigados à combater e matar os inimigos do Islão

O blog OMBL publicou essa notícia vinda do site "Minuto Digital". A denúncia é séria e merece uma atenção especial, pois ela demonstra o perigo que estar a espreita por todo o mundo. Já não há mais lugares seguros! (De olho na Jihad)

Em Catalão, no ano passado, a policia investigou a existência de um tribunal islâmico em valls que teria condenado à morte uma mulher. O inquérito tem dado notáveis evidências da disseminação do movimento Salafista em Tagarrona


Catalão - Um dos líderes da Mesquita de Reus "tem sido responsável pela organização de reuiniões de Salafistas desde 2oo5, as conferências reúnem as principais personalidades salafistas de todo o mundo" diz o relatório. Afirma ainda que "ele é uma dos mais importantes membros do movimento radical de todo o mundo".

A polícia Catalã afirma que, a partir de Reus, esse líder e seus contatos tomaram o controle das mesquittas de Torredembarra, Valls, Roda de Bara e do distrito Torreforta de Tarragona. As escutas telefônicas mostram que os laços dos cinco centros de culto são muito estreitos , muitas vezes acontece "encontros secretos organizados pelas pessoas envolvidas".

"Mate os inimigos"

Os registros também colocaram nas mãos da polícia uma grande quantidade de material extremista. Nos versículos do Corão estão destacados "a jihad, a luta, a destruição, o infiel e a punição daqueles que se desviam do caminho sagrado. Além disso, uma dúzia de fitas com os sermões e discursos, por exemplo, atribuindo o 11 de setembro, em Nova York a uma conspiração judaica. Também há revistas com artigos que destacam que "é obrigação de todo mulçumano (...) combater e matar os inimigos do Islã".

As escutas revelaram que as mequitas são também utilizadas como fonte de renda, de autoridade e contros sobre os muçulmanos. "Os irmãos de Toredembarra estão subindo e não quero dar mais dinheiro" disse um Imã Salafista de Reus não identificado.

Uma pesquisa da região autonoma, de acordo com El Pais, coincidem com os de outras fontes, que alertam para a crescente ligação das comunidade muçulmanas Salafi Cunit (Tarragona) , Sant Boy e Rubi (Barcelona). Os radicais também utilizam estas bases para defender suas posturas. Mo debate sobre a proibição da burca, por exemplo, Rubí e Sant boi participaram da iniciativa para contestar nos tribunais o veto ao véu completo.


2 comentários:

Só um pequeno pormenor
É
Tarragona

Amigo gostei de mais da sua explicaçao no canal do Rafik, parabens pelo conhecimento, sou sua fa.Hollyjcd

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More