quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cristãos na Nigéria fogem enquanto militantes islamitas aumentam ataques


Christian Post / Tradução Mente Conservadora

Confrontos entre tribos rivais e uma jihad sendo empenhada por militantes islâmicos têm feito cristãos na Nigéria fechar igrejas e fugir para salvar suas vidas.

Entre os mortos na última onda de violência estavam quatro cristãos, de acordo com a Christian Aid Mission (CAM). Além disso, "aldeias inteiras foram incendiadas, incluindo as casas de 25 cristãos nativos", disse a CAM à Worthy News em um comunicado.

A CAM afirma que mais de 1.000 pessoas fugiram de suas casas em Abuja e se dirigiram à capital do estado mais próximo, Jalingo. Alguns nigerianos se refugiaram no Estádio da cidade Jolly Nyame, enquanto centenas estão se escondendo em uma escola pública secundária do governo, informa Worthy News.

O grupo de missões acredita que um confronto sobre a terra entre as tribos Kona e Mumuye é responsável pela agitação.

Enquanto isso, um grupo militante islâmico conhecido como Boko Haram, voltou as atenções para os cristãos em outra parte da região, de acordo com BosNewsLife.

O grupo, que quer derrubar o governo da Nigéria e fazer da charia a lei do país, tem estado a atacar os cristãos nos últimos meses.

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More