sexta-feira, 15 de julho de 2011

Firma japonesa rompe relações com o Irã em protesto aos guindastes-forca

Fabricante de máquinas pesadas do Japão declarou que cortou laços de negócios com o governo iraniano depois da publicação de um relatório sobre os seus guindastes que foram usados para execuções públicas.

O anúncio da companhia veio vários dias depois que o preidente da União Contra o Irã Nuclear Mark D. O Wallace publicou um artigo “Los Angeles Times” onde denuncia que a companhia japonêsa Tadano como uma de várias companhias que exportam guindastes-forca ao Irã.

Como parte da campanha da União Contra o Irã Nuclear foi denunciado no seu site uma lista de sete fabricantes internacionais que exportam gindastes e outros equipamentos pesados ao Irã usados para execuções públicas.

O enforcamento em guindaste ficou um comum na República Islâmica. Segundo o artigo, "a Anistia insternacional informa que não menos de 13 pessoas foram enforcadas em público até ao fim de abril, em comparação com os 14 executados em todo de 2010. Os enforcados foram deixados suspensos em elevada altura em gindastes para que todos pudessem ver."

Wallace pediu à comunidade internacional para pôr fim a "este tipo de barbárie e destacar de forma mais ampla a deterioração da situação dos direitos humanos na República Islâmica do Irã.

Blog De Olho na Jihad com informações da Ynet News, tradução por M.G


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More