sexta-feira, 22 de julho de 2011

Grupo islâmico reivindica autoria de atentados na Noruega



O grupo terrorista Ansar Al Jihad Al Alami reivindicou a autoria dos atentados na Noruega, de acordo com o jornal The New York Times. Em comunicado, o grupo explica que os ataques foram uma resposta à presença norueguesa na guerra do Afeganistão. “O que vocês vêem é apenas o começo. Há mais por vir”, disseram os terroristas no comunicado.

Pelo menos 17 pessoas morreram nos dois ataques realizados nesta sexta-feira. No primeiro atentado, sete pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas após explosão na sede do governo que, conforme a imprensa local, seria dirigida ao primeiro-ministro Jens Stoltenberg.

Em seguida, na periferia de Oslo, um homem de uniforme policial abriu fogo contra uma multidão que participava de comício das Juventudes Trabalhistas da Noruega e matou ao menos 10 pessoas. De acordo com o porta-voz da polícia local, Bjoern Erik Sem-Jakobsen, outras sete ficaram feridas.

Alarmada, a polícia norueguesa pediu para que a população permaneça em suas casas e evite aglomerações nesta sexta-feira. Enquanto isso, membros do esquadrão de anti-bombas vasculham a cidade em busca de artefatos explosivos.

Atualização:
Ao que indicam as investigações, o atentado foi obra de um maluco que simpatiza com a extrema-direita. No entanto, o fato de alguns muçulmanos tentarem assumire a autoria demonstra a aprovação destes. Aliás, pouco tempo após os atentados os fóruns jihadistas não só aprovavam como especulavam quem teria feito "tal magnífica obra" (sic), mas agora como o cara era um "islamofóbico", eles regojizam-se ainda mais, pois a esquerda irá explorar tal fato até a última gota.


Leiam o comunidado da NDL (Liga de Defesa Norueguesa) sobre os atentados.


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

2 comentários:

Esses países como a Noruega que durante décadas abriram as portas a toda espécie de gente para contrabalançar seu inverno demográfico causado pelo aborto e pela contracepção vão pagar caríssimo por seu multiculturalismo suicida.

Parece que o autor dos atentados até é um gajo da extrema-direita anti-islâmico.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More