quarta-feira, 20 de julho de 2011

Finlândia: Muçulmanos pedem legalização da poligamia e "verdadeiros finlandeses" reagem


A Federação da Juventude Verde e Estudantes (ViNO) gostaria de apresentar a opção do casamento polígamo na Finlândia, informa o jornal Iltalehti. ViNO acredita que as leis de casamento finlandesas discriminam aqueles que querem múltiplos cônjuges.

Os princípios da Federação declaram que as leis de casamento não devem ditar o gênero ou o número de cônjuges de uma pessoa.

O chefe do ViNO, Inka Venetvaara, disse ao Iltalehti que uma discussão seria necessária sobre este assunto e que a lei não deve proibir as situações em que as pessoas vivem de qualquer maneira.

Venetvaara admite que a poligamia está muito longe da ideia atual dos finlandeses do que constitui um casamento, mas observa que as percepções são sempre sujeitas a alterações.

O secretário do partido da Liga Verde, Panu Laturi, comentou ao Iltalehti que o partido não apoia as opiniõe de sua ala jovem sobre esta questão. 

Verdadeiros Finlandeses: "Permitir a poligamia é um sinal de islamização"

A organização jovem do Verdadeiros Finlandeses diz que o casamento é uma instituição entre um homem e uma mulher somente, em resposta à ala jovem dos Verdes (ViNO) apoiar a "livre escolha do gênero e número de cônjuges". Os jovens do Verdadeiros Finlandeses consideram esta postura ser um exemplo de islamização.

Os jovens do Verdadeiros Finlandeses acreditam que a atual legislação da Finlândia sobre o casamento reflete os valores do povo finlandês e que não há nenhuma necessidade de mudá-la. Permitir a poligamia também criaria uma pontuação de problemas práticos que a Federação dos Jovens Verdes e dos Estudantes não tomam em consideração, de acordo com a ala jovem dos Verdadeiros Finlandeses.

Eles consideram a posição do ViNO ser parte de um amplo fenômeno de islamização, em que eles acreditam que os valores tradicionais europeus são postos de lado em favor de moldar a sociedade para se encaixar nos costumes islâmicos.

Os jovens dos Verdadeiros Finlandeses não tomam uma posição no que diz respeito ao sexo dos cônjuges no casamento polígamo.

A Liga Verde declarou que não apoia a posição do ViNO sobre esta matéria. 


Fonte: YLE / YLE - Tradução por conta de Mente Conservadora


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

1 comentários:

Se os islâmicos estão insatisfeitos com as leis civis e laicas do país que generosamente os acolheu, que voltem aos seus países de origem ou seus países natais. É fácil! Se não estão contentes com o lugar civilizado que deliberadamente escolheram para viver, então que se mudem e retornem às suas tão madas origens. Lá poderão bater nas suas mullheres, humilhá-las e usá-las como máquina ou lixo de reprodução! Mas tal conduta não podem impor nas terras que não lhes pertencem!! Se exigem tolerância que sejam os primeiros a dar exemplo desta atitude sem "cuspir no prato que comem"!!! REXLION

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More