quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cabul a ferro e fogo

Cabul acordou com o som de explosões e é ao som de disparos que termina o dia.

Um comando talibã atacou hoje vários pontos estratégicos de Cabul, entre os quais o quartel-general da NATO e a embaixada norte-americana.

O ataque concertado – de explosões a troca de tiros – causou até ao momento nove mortos e mais de duas centenas de feridos.

Foi o próprio quartel-general da missão na NATO a confirmar os ataques, garantindo que as forças afegãs e da coligação responderam de imediato, com recurso, inclusivamente, a apoio aéreo.

O secretário-geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen, reafirmou a confiança que tem nas autoridades locais e garantiu que os actos de terrorismo não atingirão os seus objectivos: Os talibã estão a testar a transição, mas não a pedem parar. Ela está em curso e não a podem parar».

O presidente do país mantém o tom. «O inimigo faz tudo o que pode para impedir a transição mas estes ataques não podem parar o processo e não irão afectar a determinação do povo em tomar nas suas mãos a responsabilidades dos assuntos do seu país. Na verdade, só reforçam esta determinação», declarou, confirmando ainda várias explosões e a possibilidade de se tratar de bombistas suicidas.

Os rebeldes talibã rapidamente reivindicaram os atentados contra as forças estrangeiras presentes no Afeganistão. Mas os ataques não se ficaram por aí e o número de vítimas pode aumentar, já que, ao final do dia, ainda prosseguiam os confrontos entre os rebeldes e as forças de segurança, que tentam restabelecer a ordem nas ruas, transformadas em campo de batalha.

Nenhum militar português estava na zona dos ataques, confirmou o porta-voz do Estado Maior  das Forças Armadas.
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More