segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Jihadistas nigerianos planejam novos ataques suicidas almejando cristãos

CNSNews:

(...)

O jornal Leadership, de Abuja, disse que o alerta de força tarefa especial militar do estado de Plateau preveu uma reunião em uma vila nos arredores de Jos, onde membros do grupo Boko Haram discutiam chamar outros do cinturão dos estados governados pela charia no norte para se "juntar aos muçulmanos em Jos para um ataque em massa", presumivelmente contra os cristãos na área.

O jornal disse que o alerta também informou que cinco carros foram doados para uso em ataques suicidas, e que dois indivíduos tinham colocado 50 milhões de nairas da Nigéria (cerca de US$ 321.000) cada para financiar ataques. Forças de segurança foram aconselhadas a procurar todos os veículos que entram na área.

(...)

Pesquisas de opinião têm mostrado apoio substancial a visões radicais entre os muçulmanos da Nigéria. Em uma pesquisa de 2010 pelo Pew Global Attitudes Project, 48 por cento dos muçulmanos nigerianos entrevistados expressaram "confiança" em bin Laden.

(...)

Similarmente, 49 por cento dos entrevistados nigerianos expressaram uma opinião favorável da al-Qaeda. Por comparação, os outros países foram: Jordânia 34 por cento, Indonésia 23 por cento, Egito 20 por cento, Paquistão 18 por cento, Turquia quatro por cento e Líbano três por cento.

Em outra descoberta, 34 por cento dos entrevistados nigerianos disseram que atentados suicidas podem ser justificados "em defesa do Islão". Somente entrevistados no Líbano pontuaram mais alto (39 por cento), enquanto os escores comparativos nos outros países pesquisados ​​foram de 20 por cento no Egito e na Jordânia, 15 por cento na Indonésia, oito por cento no Paquistão e seis por cento na Turquia.

Fonte: Mente Conservadora
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More