Imad Mughniyah |
Segundo uma reportagem do jornal italiano Corriere della Sera, o grupo terrorista Hezbollah, fundou uma célula em Cuba com o objetivo de realizar atentados contra alvos israelenses pelas américas para vingar Imad Mughniyah, morto em 2008.
O terrorista libanês, líder do grupo xiita, morreu quando seu carro explodiu em Damasco. O Hezbollah acusou Israel e prometeu que iria vingá-lo.
Para cumprir tal objetivo, os terroristas libaneses já teriam criado uma base de operações em Cuba. Os 23 agentes que compõem "a base cubana" teriam sido escolhidos a dedo por Talal Hamia, outro membro do alto escalão do "Partido de Deus", responsáveis pelas operações secretas.
A operação intitulada The Caribbean Case,possui um orçamento de 1,5 milhões de dólares. Segundo o relatório, a base cubana deve ser utilizada inicialmente apenas para fins logístico.
O Hezbollah tem mantido ativas operações nas Américas, especialmente no Paraguai, Brasil e Venezuela.
Antes dos atentados de 11 de setembro, Imad Mughniyah, era o terrorista mais procurado do mundo, ele é o responsável por introduzir os atentados suicídas no Oriente Médio. Imad foi responsável pelos antentados contra a Embaixada Americana em Beirute e contra o Corpo de Fuzileiro Navais Americano. Foi também acusado por dezenas de sequestros e assassinatos de estrangeiros, assim como de ter participação no planejamento dos ataques terroristas que ocorreram na Argentina contra a Embaixada Israelense e a AMIA.
Blog De Olho na Jihad com informações do Corriere della Sera e do Israel National News
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.