quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Líder do Hamas na Cisjordânia é detido por Israel


JERUSALÉM - Militares de Israel disseram ter prendido nesta quinta-feira, 1º, Hassan Yousef, um líder do grupo Hamas na Cisjordânia. Não foram informados motivos para a detenção. Yousef foi libertado de uma prisão israelense há apenas um mês, após cumprir uma sentença de seis anos.


Logo após ser libertado, Yousef deu uma entrevista para um canal de televisão de Israel, na qual disse que os palestinos estão planejando manifestações em apoio à declaração de um Estado palestino que poderá ser feita na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no final de setembro.
Questionado se as manifestações podem ficar violentas, Yousef alertou que a frustração é crescente entre os palestinos.

O filho de Yousef, Mosab Hassan Yousef, escreveu um livro contando suas experiências como espião do Shin Bet, serviço de segurança de Israel. Ele espionou militantes palestinos.

As tensões entre as facções radicais palestinas e Israel voltaram a se acirrar nas últimas semanas devido um ataque de militantes a um ônibus que deixou oito israelenses mortos perto da fronteira com o Sinai. O Estado judeu retaliou e matou mais de 20 palestinos.

Posteriormente, Israel e a Jihad Islâmica, a facção que conduziu o ataque, concordaram em um cessar-fogo, mas as tensões na região continuam latentes e agressões de um lado e de outro ainda são frequentes. Fonte


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More