domingo, 5 de junho de 2011

Cristãos argelinos têm que enterrar suas bíblias e literatura cristã para evitarem ser presos


A perseguição contra os cristãos continua na Argélia, visto que autoridades ordenaram que várias igrejas protestantes fechassem suas portas - uma tendência que deverá continuar até que todas as igrejas do país sejam fechadas.

De acordo com Aden Clay, do International Christian Concern, que está atualmente em Nairóbi, no Quênia, parece que a campanha da Argélia para erradicar o cristianismo no país predominantemente muçulmano simplesmente avançou mais um passo.

"Sete igrejas no nordeste do país receberam notificação do governador para fechar as portas de suas igrejas", relata ele. "Veio como uma surpresa para a Associação Evangélica na Argélia. Basicamente, eles recebem uma questão de dias para fechar as suas portas srm nenhuma razão aparente".

O governo e os tribunais também estão continuamente a almejar os cristãos.

"Em outro caso, houve um cristão argelino que foi condenado em tribunal com uma pena de cinco anos de prisão por partilhar a sua fé cristã com um vizinho", disse o porta-voz do ICC lamenta. "Basicamente, ele foi acusado de blasfêmia, de criticar o profeta islâmico Maomé". Ele foi dado dez dias para recorrer.

Em resposta, alguns cristãos têm enterrado suas literaturas cristãs para evitar a detenção. Então, Clay é incentivar as pessoas a contactar a embaixada argelina em Washington para educadamente encorajar o governo a retirar o caso de Siaghi Krimo, o homem que foi dada a prisão de cinco anos.

Fonte: One News Now / Tradução: Mente Conservadora

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More