quinta-feira, 16 de junho de 2011

Xeque árabe avalia negócios no Rio Grande do Sul

Integrante da família real dos Emirados busca
conhecer trabalhos de inovação e ambiente
Com o intuito de conhecer empresas gaúchas que desenvolvem trabalho de excelência nas áreas de sustentabilidade e inovação, o xeque Abdul Aziz Al Nuaimi, conselheiro de assuntos sobre o ambiente e petróleo de Ajman, nos Emirados Árabes Unidos, veio ao Rio Grande do Sul. Al Nuaimi participará essa semana de encontro com o governador Tarso Genro, com lideranças da Federação da Agricultura do Estado (Farsul) e com o prefeito Jairo Jorge, de Canoas.

Ontem, Al Nuaimi participou na Federação das Indústrias do Estado (Fiergs) de um seminário internacional sobre ambiente. No evento, destacou experiências na área de sustentabilidade em seu país. Nos Emirados, Nuaimi é conhecido como “Príncipe Verde”.

Conforme Al Nuaimi, esses encontros servirão para o governo gaúcho apresentar um possível mapeamento de empresas que tenham potencial de desenvolvimento voltado ao ambiente e à inovação. Na reunião com Tarso, prevista para amanhã, o xeque deverá convidar o governador para uma visita aos Emirados.

De concreto, até o momento, está confirmada a construção do centro islâmico em Canoas, que deverá ser iniciada no segundo semestre e ocupará uma área de dois hectares cedida pela prefeitura da cidade no bairro Igara 2. O espaço abrigará uma mesquita, uma escola, uma biblioteca, um centro de convenções e uma quadra poliesportiva, com custo de R$ 5 milhões, valor captado com investidores árabes.

Há cerca de cinco anos, o banco Makaseb Islamic Financial Services – Banco Privado de Investimento dos Emirados Árabes, pertencente ao grupo financeiro Al Ghaith Holding, com sede em Abu Dhabi, acompanha o mercado brasileiro. Essa é a primeira vez que um membro da família real dos Emirados vem ao RS.

Fonte: Zero Hora


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

2 comentários:

Alô amigos
com certeza lançará também projetos de novas mesquitas ao lado da estátua do LAÇADOR.
Ainda vou ver gaúcho de quatro(sic)virado para MECCA.
abraços

Eles primeiro tentaram se instalar em Canguçu, mas foram corridos daqui, assustados com a repercussão negativa.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More