domingo, 19 de junho de 2011

Indonésia: Imã que ordenou os ataques contra os cristãos é condenado a apenas um ano de prisão

Jacarta - (De Olho na Jihad) - Conforme notíciado pela Asia News, à justiça de Java Central, Indonésia, condenou à apenas uma ano de prisão o líder muçulmano Syihabudin, por ser o responsável pelos ataques de milhares de muçulmanos contra a população cristã no dia 8 de fevereiro em Temanggung. Outras 25 pessoas envolvidas nos ataques também foram julgadas e receberam setenças de no máximo 5 anos.

No dia 8 de fevereiro, o Imã Syihabudin, incitou uma multidão de 1.500 muçulmanos para protestarem contra a setença de 5 anos de prisão, dada ao cristão Antonius Richmond Bawengan, acusado do "crime" de blasfêmia. Segundo o Imã o cristão merecia a pena de morte. Em poucas horas o protesto se transformou em distúrbio e os milhares de muçulmanos liderados por Syihabudin destruíram três Igrejas Católicas Romanas, um templo protestante e um orfanato. A polícia em pouco número não conseguiu impedir à destruição, e o os muçulmanos também atacaram e feriram os cristãos.
O ativista Theophilus Bela, disse que o governo dormi quando se trata de proteger as minorias da fúria islâmica. "Os motins em Temanggung demonstram como o governo indonésio é impotente diante dos grupos radicais", afirmou o ativista.

Bela também acrescenta que, a pena branda dada ao Imã demonstra a fragilidade do sistema judiciário indonésio, que teme as pressões dos grupos sociais de maior poder.

Blog De Olho na Jihad com informações da Asia News

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More