sexta-feira, 17 de junho de 2011

EUA dizem que também matarão novo líder da Al-Qaeda


Horas depois de a Al-Qaeda anunciar, ontem, a escolha do egípcio Ayman al-Zawahiri para liderar a rede terrorista, as Forças Armadas dos Estados Unidos indicaram que pretendem matá-lo assim como fizeram com Osama bin Laden, seu antecessor. Já o Departamento de Estado disse ser irrelevante quem comanda a organização responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001.
Dizendo não haver surpresa na indicação do novo líder da Al-Qaeda, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, Mike Mullen, afirmou que o egípcio e sua organização ainda ameaçam o país. "Da mesma forma que fizemos ao tentar capturar e matar Bin Laden, e nós conseguimos matá-lo, faremos com Zawahiri."
Durante entrevista à imprensa, a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, tentou diminuir a importância da escolha do sucessor de Bin Laden. Segundo ela, "não importa quem comanda a Al-Qaeda, porque a organização é uma ideologia fracassada". "Se olharmos ao redor do mundo, os movimentos pacifistas fizeram muito mais pelo povo muçulmano do que a Al-Qaeda."
Na avaliação do governo americano, era esperado que Zawahiri assumisse formalmente o comando da rede terrorista. Alguns analistas concordam com a análise do Departamento de Estado e consideram irrelevante a indicação de Zawahiri. Em relatório divulgado ontem, a consultoria de risco político Stratfor afirma que a "Al-Qaeda perdeu a importância nos últimos anos". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

1 comentários:

MUITO BEM DITO.SEJA QUEM FOR DO LIDER,AO SIMPLES PAU MANDADO DESTA INSANIDADE DEVE SER MORTO !!! COMO TODO MULÇUMANO.SÃO BÁRBAROS E NUNCA IRÃO SE ADAPTAR À CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL,COMO JÁ PROVORAM.ENQUANTO OS POLITICOS DE ESQUERDA MANTIVEREM ESTA POSTURA ,QUERENDO O DINHEIRO DOS BÁRBAROS E OS VOTOS DESTES ASSASINOS, ESTRUPADORES, PEDÓFILOS O OCIDENTE CORRE PERIGO.OS POVOS DO OCIDENTE DEVEM SE JUNTAR E LUTAR E NÃO ESPERAR NADA DESTES POLITICOS OMISSOS .POR ENQUANTO PARABÉNS U.S.A. !!!

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More