terça-feira, 22 de novembro de 2011

Paquistão: proibido escrever o nome Cristo nos torpedos

Em mais uma ação contra os cristãos do país, o Paquistão proibiu que seja escrito o nome “Jesus Cristo” em mensagens de texto , enviados através dos telefones celulares. Foi o que estabeleceu a Autoridade das Telecomunicações do Paquistão com um procedimento que obriga as empresas de telefonia móvel a bloquear as mensagens de texto com algumas palavras consideradas vulgares, obscenas ou prejudiciais ao sentido de pudor. Entres as mais de 1.600 palavras proibidas, estão também “Jesus Cristo” e “Satanás”.

As empresas telefônicas têm sete dias de tempo para tornar operativa a disposição, mas as Igrejas cristãs e as organizações para os direitos humanos no Paquistão já anunciaram que recorrerão da decisão. O Secretário da Comissão para as comunicações sociais da Conferência Episcopal, Padre John Shakir Nadeen anuncia que a “Igreja Católica do Paquistão fará pressão sobre o governo para que elimine o nome de Jesus Cristo da lista proibida. Compreendemos o desejo de tutelar as mentes dos jovens, assinalando uma lista de palavras obscenas. Mas por que incluir o nome de Cristo? O que tem de obsceno? Banir o nome de Cristo é uma violação do nosso direito de evangelizar e fere os sentimentos dos cristãos”.

Conforme informa o Pakistan Christian Post, Nazir s Bhatti, presidente do Pakistan Christian Congress e irmão de Shahbaz Bhatti, ministro cristão assassinado pelo Taliban, condenou veemente a proibição e prometeu lutar contra. 
"Aparecem milhares de mensagens de textos em que os Cristãos são chamados de "infiéis", “Bangi”, “Choora” (Bangi e Choora são expressões de ódio usadas pelos muçulmanos ao se referirem aos cristãos do país), com o objetivo de espalhar o ódio contra os cristãos no Paquistão, no entanto, nenhuma dessas expressões estão na lista de palavras proibidas, disse Bhatti. Ele exigiu a exclusão do nome Jesus Cristo da lista de palavras obscenas e a inclusão dos termos perjorativos usados contra os cristãos na listagem.


  -
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

1 comentários:

Eu acredito nas pessoas como acredito na liberdade. E só a relação dos assuntos, como o desse Post, sendo tratado com muçulmanos que estão no ocidentes, pode aplainar uma estrada para nossa participação lá. É a minha ideia e até trabalharia por ela.
Não sou ingênuo e seu que nos grupos muçulmanos no ocidente, estão os ativistas, mas há também muçulmanos que não estão contaminados e pensam como nós e valorizam a liberdade que aqui tem.
Creio que este é o caminho cristão.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More