sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Arcebispos do Iraque pedem socorro!

Estrasburgo, 14 dez (RV) - Uma delegação de bispos do Iraque ilustrará hoje e amanhã, em Estrasburgo, a situação dos cristãos em seu país na sede do Parlamento Europeu, perante os membros do organismo. “Queremos que a Europa e o Ocidente pressionem o governo iraquiano para que garanta os direitos dos cristãos e das minorias religiosas”, disse o Arcebispo de Mossul dos Sírios, Dom Basile Georges Casmoussa.

A delegação é composta pelo Arcebispo Casmoussa, pelo Vigário patriarcal caldeu de Bagdá dos Sírios, Dom Matti Shaba Matoka, e pelo vigário patriarcal caldeu de Bagdá, Dom Shlemon Warduni. “Nós não queremos fugir e deixar o Iraque”, disse o Arcebispo Casmoussa. “Queremos continuar a viver ali, mas em paz. Agradecemos todos os países dispostos a aceitar os cristãos iraquianos em fuga, mas esta não é a solução”, acrescentou.

Segundo o prelado, “não podemos aceitar” a situação de violência que vive o país. “Para ajudar os cristãos no Iraque é necessário garantir a segurança, poder professar livremente o próprio credo e freqüentar lugares de culto, sem medo”. A iniciativa dos bispos de viajar até Estrasburgo – refere a agência de notícias Zenit - é parte de uma série de medidas destinadas a sensibilizar a opinião pública e as instituições internacionais sobre a violência anti-cristã no Iraque. (SP)

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More