ISLAMABAD - AFP - Paquistão — Pelo menos 25 soldados paquistaneses faleceram neste sábado em um ataque executado por insurgentes talibãs em uma passagem de fronteira, informou uma fonte militar.
O atentado aconteceu no distrito de Chitral, noroeste do país, quando entre 200 e 300 "terroristas" da fronteira com o Afeganistão atacaram sete postos de controle do Corpo Fronteiriço paramilitar (FC) do Paquistão, segundo o Exército.
"Pelo menos 25 pessoas das forças de segurança conheceram o 'shahadat' (martírio) no ataque", afirma um comunicado militar.
O texto destaca ainda que a agressão foi lançada "do outro lado da fronteira", a partir das províncias afegãs de Kunar e Nuristan.
Os postos de controle de fronteira foram invadidos por insurgentes, mas o Exército paquistanês enviou reforços à região.
"Nossas forças de segurança defenderam os postos enfrentando os criminosos e 20 terroristas morreram", afirma o comunicado.
O Exército paquistanês utiliza o termo "terrorista" para designar os talibãs e os insurgentes ligados à Al-Qaeda.
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.