sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Garota na Uganda perde o uso das pernas por abandonar o Islão


CompassDirect:

Uma garota de 14 anos, no oeste da Uganda, está ainda incapaz de caminhar por 10 meses depois que seu pai a torturou por abandonar o Islão e colocar sua fé em Cristo, de acordo com cristãos da área.

Susan Ithungu, da vila Isango, distrito de Kasese, tem estado hospitalizada no hospital Kagando desde outubro de 2010, depois que vizinhos com a ajuda da polícia a resgataram de seu pai, Beya Baluku. Ele foi preso logo depois mas rapidamente liberado, fontes disseram.

Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, viviam sozinhos com seu pai depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Completo Bwera falou na escola de Susan, e ela decidiu confiar em Cristo por sua salvação.

"Eu escutei a mensagem do grande amor de Cristo morrendo por nós para obtermos paz eterna, e lá e então eu decidi acreditar em Cristo", ela disse de sua cama de hospital. "Depois de um mês, as notícias alcançaram meu pai que eu tinha convertido ao Cristianismo, e esse foi o começo de meus problemas com ele. Nosso pai alertou-nos a não comparecer à igreja ou ouvir a mensagem do evangelho. Ele até nos ameaçou com uma faca afiada, que estava pronto para nos matar em plena luz do dia caso convertêssemos ao cristianismo.

O pastor Joseph Baluku, da Igreja do Evangelho Completo Bwera em Kasese disse que vizinhos a levaram ao hospital do governo, cerca de 45 quilômetros (28 milhas) da cidade de Kasese, depois de ela ter sido libertada.

"Ele a trancou em um quarto da casa semi-permanente durante seis meses sem ver a luz do sol", disse o pastor. "O irmão mais novo foi advertido para não dizer a ninguém que Susan estava trancada em um quarto e não foi dado nenhum alimento".

O jovem Mbusa disse que quando seu pai foi embora, ele assou bananas para sua irmã.

"Eu também cavei um buraco sob a porta, onde eu poderia derramar água nele", disse ele. "Minha irmã podia beber a água usando sua língua. Mas, na maioria dos dias, ela só poderia se alimentar de lama".

Um residente nas proximidades, que pediu anonimato, disse que os vizinhos ficaram preocupados após não vê-la por vários meses.

"Seu irmão então revelou para nós que Susan estava trancada em um dos quartos da casa", o morador da área disse. "Nós então relatamos o caso ao conselho local de Harukunggu e depois para a delegacia de Bwera. A polícia foi até a casa e arrombou a porta".

Susan foi imediatamente levada para o hospital do governo provincial, cerca de 17 quilômetros (11 milhas) perto da cidade de Bwera, onde o pastor Baluku a visitou.

"A jovem miserável ​​Susan estava em ossos, muito fraca e incapaz de falar ou andar", disse o pastor. "Seu cabelo tinha se tornado amarelo, tinha unhas longas e olhos encovados, e ela parecia muito magra, menos de 20 kg [44 libras]".

Membros da Igreja do Evangelho Pleno em Bwera oraram por ela e visitaram-na no hospital, que como muitos hospitais subsidiados pelo governo da região não cobram habitualmente até que o paciente esteja descarregado, e com taxas bem inferiores às dos hospitais privados. Não se sabe quando Susan será lançado, mas o pastor Baluku disse que residentes na área e membros da igreja vão tentar angariar fundos para os custos médicos incorridos.

O pastor disse que a cobrança de hospitais do governo muitas vezes pode ser adiada até que dinheiro suficiente seja levantado.

"Pode ser um desafio, mas vamos tentar fazer o nosso melhor", disse ele.

"Pela graça de Deus, Susan ainda está viva", disse ele depois de uma visita na semana passada. "Embora ela não possa andar, ela pode agora falar. Ela ainda está se alimentando de comidas leves. A grande notícia é que Susan ainda é forte no Senhor Jesus Cristo. Ela precisa de orações e apoio, para que ela possa retomar a sua educação em breve.

Fonte: CompassDirect / Tradução: Mente Conservadora


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

1 comentários:

"Igreja do Evangelho Completo Bwera"? Eh pá, sem querer desconsiderar o caso em questão, acho simplesmente criminoso o facto de seitas pseudo-cristãs fazerem os seus membros crerem que fazem parte do Cristianismo. Só a Igreja Católia é que é o verdadeiro Cristianismo!

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More