sábado, 27 de agosto de 2011

EUA anunciam morte de número 2 da Al Qaeda no Paquistão


"será difícil substituí-lo..."
O número 2 da rede Al Qaeda, Atiyah al-Rahman, foi morto no Paquistão, informou em Washington neste sábado um alto funcionário dos Estados Unidos. Ele completou que Al-Rahman morreu no Waziristão em 22 de agosto, após ter sido fortemente vinculado à liderança de várias operações empreendidas pela Al Qaeda.
O funcionário, que falou na condição de não ser identificado, não informou sobre as circunstâncias da morte de Al-Rahman. No entanto, funcionários da região paquistanesa do Waziristão disseram na semana passada à AFP que um avião teleguiado atacou um veículo no Waziristão do Norte e matou ao menos quatro militantes.

O alto funcionário de Washington disse neste sábado que a morte de Al-Rahman é um forte golpe para a Al Qaeda, porque ele era o braço direito de Ayman al-Zawahiri; líder dessa organização após a morte de Osama Bin Laden no Paquistão.
"Os materiais encontrados no refúgio de Bin Laden (no Paquistão) mostraram que Al-Rahman estava amplamente envolvido na direção de operações", completou.
"Ele tinha múltiplas responsabilidades na organização e será difícil substituí-lo", indicou.

Fonte: Radio Nederland Wereldomroep Brasil via Blog Cessar-Fogo

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More