quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atentados em Israel mataram 7 e feriram 40


Brasília – A Embaixada de Israel confirmou hoje (18) que sete pessoas morreram e 40 foram feridas em uma série de atentados ocorridos na fronteira entre os territórios israelense e egípcio. Para o governo de Israel, são ataques terroristas ligados ao fundamentalismo islâmico. “Israel se pronuncia contra este ataque inaceitável à sua soberania e está disposto a responder a esta situação para defender seus cidadãos”, diz o comunicado da embaixada.

Homens armados atacaram um ônibus com civis israelenses que viajavam para o Sul do país por volta do meio-dia, em seguida houve disparos de mísseis contra veículos que estavam em uma estrada e a explosão de uma bomba no local onde havia uma patrulha militar.

Em comunicado, as Forças de Defesa de Israel informaram que os ataques foram feitos por um "grupo terrorista infiltrado em Israel". Autoridades israelenses disseram que o primeiro ataque teve como alvo um ônibus, que levava passageiros da cidade de Beersheba até Eilat, um balneário, no extremo sul do país. O ônibus transportava turistas e alguns soldados.
Após a emboscada, o motorista do ônibus continuou dirigindo até uma base militar próxima, onde os feridos receberam tratamento de emergência antes de serem enviados de helicóptero para um hospital em Eilat.

Fonte: Agência Brasil

 Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More