segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Olho por Olho: Perdão evita cegueira do agressor

O perdão da vítima no último minuto permitiu a um iraniano conservar sua visão. Há sete anos Majid Movahedi lançou ácido no rosto de Ameneh Bahrami porque esta recusou um pedido de casamento. A mulher ficou cega e com o rosto desfigurado. Em 2008 a justiça iraniana autorizou-a a castigar o atacante infligindo-lhe exatamente o mesmo sofrimento.

“Quis levar este caso até o fim para que todos ficassem sabendo que se lançarem ácido a alguém podem receber o mesmo castigo. Eu perdoei, mas outras vítimas podem não o fazer” – afirmou Ameneh Bahrami.

A justiça do olho por olho é permitida pela lei islâmica. Grupos internacionais de Defesa dos Direitos Humanos tinham contestado o veredicto. Majid Movahedi vai permanecer na prisão até completar o pagamento da indenização de 150 mil euros, um montante que cobre os custos médicos da sua vítima.

Fonte: Euronews

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

1 comentários:

Será que se fosse o contrário haveria perdão?
É claro que não. So as mulheres por lá são OBRIGADAS à se humilharem.

Blogueiro conservador brasileiro é destaque em midia norte-americana.

http://www.wnd.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=327769

Tradução aqui:
http://juliosevero.blogspot.com/2011/08/wnd-importante-site-dos-eua-faz.html

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More