segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Exército da Nigéria pode ter ajudado no assassinato de cristãos


JOS, Nigéria, 28 ago (CDN) - Extremistas muçulmanos com a suposta ajuda de pessoal do exército nigeriano mataram 24 cristãos este mês no estado central de Plateau, na Nigéria, fontes da área dizem. Os ataques começaram em 11 de agosto na aldeia de Ratsa Foron, onde os ataques naquele dia e em 15 de agosto deixaram seis cristãos mortos; também em 15 de agosto, na vila de Heipang, extremistas muçulmanos mataram nove membros de uma família cristã, juntamente com outro cristão, fontes afirmaram. "Eu posso jurar ao Deus Todo-Poderoso que o ataque foi realizado com o apoio dos soldados; eu os vi", disse Nnaji John, em lágrimas, que perdeu sua família no ataque. Ataques em 21 de agosto em Kwi, Loton, e em aldeias em Jwol mataram mais seis cristãos, disseram as fontes, que acrescentaram que os soldados do exército nigeriano participaram dos ataques ou pelo menos acompanharam os assaltantes. Na comunidade de Chwelnyap, em Jos, em 14 de agosto, extremistas muçulmanos mataram dois e feriram uma mulher, fontes da área disseram. Chollom Gyangof Chwelnyap confirmou que o ataque de 14 de agosto em seu bairro foi realizado com o apoio ou a aprovação tácita dos muçulmanos na Força Tarefa Especial do Exército, uma unidade projetada para parar ataques sectários. O governador de Plateau, Jonah Jang, pediu a retirada imediata do exército nigeriano porque, segundo ele, os muçulmanos do exército ficaram ao lado dos agressores islâmicos. "Estou convencido de que as forças armadas estão sendo poluídas com a crise religiosa no país", disse Jang. "Antes, os militares costumavam ficar no quartel, mas hoje as forças armadas começaram a tomar partido nessa crise religiosa, e se eles não forem chamados para por em ordem será perigoso para o país".

Fonte: Compass Direct

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

2 comentários:

Alô amigos
Mais trabalho para nossos tradutores:
http://www.israelnationalnews.com/News/Flash.aspx/219099#.Tl1-wFnJpEM

abraços
roberto

Roberto,

Nosso caçador oficial de link. Obrigado!

Pode deixar que vamos publicar!

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More