quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Justiça proíbe líder paquistanês de perdoar Asia Bibi

REUTERS - A Justiça paquistanesa proibiu nesta segunda-feira o presidente Asif Ali Zardari de perdoar uma cristã condenada à morte pela acusação de insultar o Islã. 
 
Asia Bibi, 45 anos, mãe de quatro filhos, foi condenada à morte em 8 de novembro, num caso que começou como um conflito numa aldeia. Ela solicitou o perdão presidencial, mas a Alta Corte de Lahore proibiu Zardari de concedê-lo, atendendo à petição do cidadão Shahid Iqbal. 

Allah Bux Laghari, advogado de Iqbal, disse à Reuters que o perdão seria ilegal porque a corte já está avaliando um recurso contra a sentença. 

Grupos de direitos humanos pedem a revogação da lei paquistanesa relativa a blasfêmias, argumentando que ela discrimina minorias não-islâmicas, que compõem 4 por cento dos 170 milhões de paquistaneses.
Na semana passada, um ministro disse que uma investigação inicial sobre o caso de Asia Bibi mostrou que ela não cometeu blasfêmia, e que teria sido falsamente acusada em uma briga de vizinhos. 

Condenações por blasfêmia são comuns no Paquistão, mas nunca resultaram em execuções. Em alguns casos, porém, pessoas acusadas de blasfêmia foram linchadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More