Jefferson Nóbrega, blog In Praelio, com informações do El Periodico de Vilena
Imã Félix Herrero |
Alegando ser uma ofensa a imagem do povo muçulmano espanhol, o presidente da Federação Espanhola de Entidades Islâmicas, o Imã Félix Herrero, declarou que a tradicional festa "Moros y Cristianos" deve ser banida da Espanha.
Herro disse que "em uma Espanha democrática, onde estão representadas várias confissões religiosas, estas celebrações de conquistas devem desaparecer", ele lembrou que a festa foi criada para celebrar a vitória sobre os muçulmanos e tem tido como resultado atos "ofensivos" contra Maomé. Portanto, "como qualquer outra manifestação de islamofobia, as comemorações devem ser eliminadas".
A festa de Moros y Cristianos, são celebradas principalmente em Andaluzia, Aragão e Valência, mas por toda Espanha encontra-se comemorações e é considerada uma das maiores festividades da tradição espanhola. Nelas são simuladas batalhas que levaram os Reis Católicos a libertarem a Península Ibérica, chamada pelos muçulmanos de Al-Andalus, da dominação Islâmica. Vejam algumas fotos:
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
3 comentários:
Alô amigos
É trabalho para mais de metro:
http://www.compassdirect.org/
Nem sei qual link indicar.
abraços
roberto
Que sujeito cara-de-pau, estúpido! Que seja ele expulso da Católica e livre Espanha!
invadem pela segunda vez os nossos países, aproveitando-se da tolerãncia e alguma democracia, para virem impor os seus costumes, depois as suas regras e depois a lei sharia...srs até quando vamos pactuar com esta situação???
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.