sábado, 8 de outubro de 2011

Associação norueguesa propôs legalizar tribunais islâmicos

No princípio da semana a Noruega e, mais tarde, toda a Europa, ficaram alvoroçadas com a iniciativa do dirigente da Associação de Tribunais da Noruega, Tour Landback, que propôs permitir oficialmente no país os tribunais que aplicam a lei muçulmana, a shariá, e futuramente talvez integrá-los no sistema de justiça nacional. Como é natural, a ideia foi apoiada imediatamente por juristas que representam as comunidades islâmicas locais. A população da Noruega, conhecida pelo seu espírito de tolerância, desta vez ficou embaraçada e perturbada.   
 
Recorde-se que a shariá é um conjunto de prescrições ético-religiosas e jurídicas do islão, baseadas no Alcorão. Os tribunais de justiça shariá estabeleceram-se há muito e atuam não oficialmente não somente na Noruega, mas também em toda a nova e velha Europa cristã. Na Inglaterra, Noruega  e em outros países do Velho Continente os apologistas da justiça shariá explicam estas iniciativas pela necessidade de conseguir a integração dos muçulmanos na sociedade. Afirma-se que, caso contrário, os imigrantes não conseguem de maneira alguma adaptar-se às bases jurídicas, culturais e outras da Europa. 

Yuri Deriabin, dirigente do Centro da Europa do Norte apontou na sua entrevista à “Voz da Rússia”.
 
Creio que, ao propor a legalização da atividade dos tribunais de justiça shariá na Noruega, Landbak parte de uma realidade concreta. É que as leis norueguesas relativas aos imigrantes são liberais e nos últimos anos o número de imigrantes aumentou sensivelmente.

Na opinião de Deriabin, uma vez que os tribunais de justiça shariá funcionam não oficialmente há muito na Noruega, é melhor não os proibir, pois as proibições sempre provocam reação. É melhor legalizá-los e indicar na legislação local os limites da competência do direito shariá. No entanto, nem todos os peritos têm uma atitude tão tolerante em relação à destruição dos valores que são tradicionais para os europeus.

O diretor geral do Centro de Conjuntura Política, Serguei Mikheev, declarou à “Voz da Rússia” o seguinte:
  
Aquilo a que assistimos é um suicídio cultural da Europa. A Europa começou a renunciar voluntariamente a si mesma. Nesta situação por que não adotar a shariá?  Por outro lado, estas são condições para o surgimento de novos terroristas tipo Breivick.

Na opinião de Serguei Mikheev, num futuro próximo deve-se aguardar a desestabilização da situação sócio – política na Europa. Por isso o desenvolvimento sem precedentes da famigerada tolerância é acompanhado pelo crescimento de movimentos nacionalistas e de ultradireita. A recusa das autoridades europeias de resistir ao avanço das culturas estranhas provoca a resistência não sistémica a partir de baixo, o que vai acarretar o crescimento do número de conflitos entre diversos grupos étnicos e religiosos.

Todavia, por enquanto não se pretende pintar o futuro da Europa com tintas demasiadamente negras. A julgar por últimos passos de muitos países no plano do controle e restrição de fluxos migratórios, pode-se afirmar que o Ocidente ficou alarmado, embora com grande atraso, com este problema.
Portanto, vamos esperar um pouco antes de vestir a Europa com trajes islâmicos......
 

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More