sábado, 22 de outubro de 2011

Maldivas deporta indiano por esconder uma bíblia e um rosário em sua casa

As armas do "crime"
Segundo noticiado pelo Compass Direct News, o indiano Shijo Kokkattu, católico de 30 anos e professor na cidade de Raa Atoll, foi deportado no último dia 14, depois de ficar 15 dias na prisão. Kokkattu foi preso depois que a polícia passou a investigá-lo por proselitismo religioso, a denúncia foi feita por colegas de trabalho que encontraram material religioso no computador da escola. Kokkattu argumentou que os vídeos religiosos eram da Índia, no entanto, ao invadirem a residência do cristão, as autoridades encontraram uma bíblia e um rosário, o professor foi preso imediatamente e levado ao interrogatório.

Esse não é o primeiro caso do tipo no país, no ano passodo outro professor indiano cristão, foi deportado depois que os pais muçulmanos ameaçaram "jogar ele no mar" por pregar o cristianismo.

A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia e ao sul do continente asiático. O país é considerado um paraíso turístico e  recebe dezenas de milhares de visitantes ocidentais todo ano, no entanto, é um país que afirma que todos os seus mais de 300.000 habitantes são muçulmanos sunitas. Em 2008 foi estabelecido na constituição que "um não-muçulmano não pode se tornar um cidadão". Ano passado foi aprovado mais restrições como a proibição da promoção de qualquer coisa que represente outra religião, assim como a proibição de sites, blogs, jornais que critiquem o islamismo.
Blog De Olho na Jihad com informações do Compass Direct News

 Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More