A libertação de Rodrigo ocorreu na passada sexta-feira, dia 20, mas só nesta terça-feira foi oficialmente confirmada, quando ele já está fora do território paquistanês, a voar para o Brasil. O segredo foi mantido por Paquistão e Brasil com receio que grupos religiosos radicais islâmicos tentassem assassinar Rodrigo, que ofendeu a religião islâmica e poderia até ser condenado à morte por blasfémia.
A saída encontrada para evitar isso e retirar o mais rápido possível o brasileiro do Paquistão foi arquitectada pela diplomacia brasileira, que, pelo menos neste caso, agiu com rapidez e eficiência. O governo de Brasília conseguiu convencer o governo de Islamabad a considerar Rodrigo portador de problemas psíquicos, o que explicaria a sua atitude inusitada e permitiria o perdão paquistanês.
As autoridades locais, apesar de alguma pressão contrária em sectores mais rigorosos, fizeram a vontade do Brasil, um forte aliado de há muitos anos, e libertaram Rodrigo, com a imposição de que ele fosse imediatamente retirado do país. Foi o que aconteceu e o brasileiro deve chegar ainda nesta terça a São Paulo são e salvo.
Fonte: Correio da Manhã
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
1 comentários:
E olha que quem mais ofende o Islã, são seus próprios seguidores, que praticam pedofilia, sequestros, atentados terroristas e outras tantas desgraças covardes traiçoeiras e mortais, estes vermes é que deveriam ser condenados, isso sim!!!
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.