O presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse hoje que o país manterá sua posição de confirmar uma lei para proibir as vestes muçulmanas, como a burca, apesar da ameaça recente de uma mensagem do líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden.
Na gravação de áudio divulgada esta semana, Bin Laden ameaça matar cidadãos franceses como vingança por causa da lei da França para banir véus muçulmanos que cobrem toda a face e também pelas tropas do país no Afeganistão. Além disso, Bin Laden reclamou da atuação francesa na África.
Sarkozy disse que a França "não deixa ninguém ditar suas políticas, e certamente não terroristas". Segundo ele, o país já fez sua escolha e não quer nenhuma mulher dentro de seu território "presa entre pedaços de pano". O projeto de lei para proibir as vestimentas do tipo já foi aprovado pelo Legislativo.
O líder francês afirmou ainda que a voz da gravação era de fato de Bin Laden. Sarkozy falou durante um encontro da União Europeia (UE) em Bruxelas, na Bélgica. As informações são da Associated Press.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.