Dois de cada três alemães não estão de acordo com as declarações de seu presidente, Cristian Wulff, ele havia declarado que a cultura muçulmana era parte da cultura alemã, segundo foi publicado pelo jornal “Bild”.
O estudo aponta que 66% dos cidadãos alemães consideram que o Islã não tem relação com sua cultura, no entanto, 24% consideram que sim, que o Islã possui relação com a cultura alemã e 9% não se pronunciou sobre o fato.
A própria chanceler alemã, Ângela Merkel, teve que sair em defesa de Wulff por estas declarações, diante das críticas da coalizão União Social Cristã (CSU), da Católica Baviera.
Merkel afirmou que apesar do Islã não ser um elemento da fundação da cultura alemã, atualmente faz parte dela.
O presidente assegurou que o cristianismo sem dúvida pertence à Alemanha. O judaísmo também pertence à Alemanha. Essa é nossa história cristã-judaica. Mas agora o Islã também pertence à Alemanha”.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.