segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Britânicos deixaram fugir líder da Al-Qaeda no Iraque

Falta de combustível no helicóptero britânico que seguia Abu Musab al-Zarqawi impediu que este fosse capturado em Março de 2005 no Iraque. Este fracasso viabilizou mais 15 meses de operações do chefe da Al-Qaeda naquele país, revelam os documentos secretos sobre a Guerra do Iraque tornados públicos pelo WikiLeaks.


De acordo com os documentos examinados pelo diário britânico Guardian, a 17 de Março de 2005 a célula G3 dos serviços secretos militares da brigada britânica em Baçorá soube que Zarqawi estava a viajar para sul, na estrada que vai de Amarah a Baçorá. Meia hora depois, um helicóptero Lynx detectou um carro suspeito que estacionara a 70 km a norte de Baçorá. Durante 15 minutos, o helicóptero manteve a "observação do local", mas teve de regressar à base para se abastecer. "Como resultado, a área esteve sem ser observada entre 20 e 30 minutos", avança o relatório que dá conta de buscas posteriores na área. Mas era tarde.


Apoiado pelos sunitas, o homem, por quem os EUA ofereciam 25 mil dólares, prosseguiu as suas operações terroristas, que tinham como alvo as tropas aliadas e os xiitas, que quase levaram o país à guerra civil. Em Junho de 2006, os americanos põem termo ao seu reinado de terror quando o matam, e à família, a norte de Bagdad.


Entretanto, e em dissonância com o registo do Ministério da Defesa britânico - que critica a divulgação dos documentos pelo WikiLeaks -, Nick Clegg advoga que se investiguem as denúncias de abusos de prisioneiros ou outros crimes alegadamente cometidos pelas tropas britânicas. Em declaração à BBC1, o número dois do Governo britânico e líder dos liberais-democratas sublinhou serem "extremamente sérias" quaisquer sugestões de que crimes de guerra foram cometidos.


"Presumo que a Administração americana dará as suas próprias respostas", disse Clegg quando inquirido sobre as acusações contras as tropas dos EUA.


Ontem, a Casa Branca continuava sem reagir à publicação dos mais de 390 mil documentos secretos americanos sobre a Guerra no Iraque, o que deu origem a críticas por parte da imprensa americana. O jornal The New York Times classifica como "indiferença institucional" o ignorar por parte da Administração a maioria dos casos de abusos.

Fonte

1 comentários:

"Se algum padre ou algum bispo pretende ser prudente e guardar o silêncio, eu não guardarei, porque não quero entrar para história como os bispos que covardemente não levantaram a voz quando Hitler começou a governar a Alemanha em 1933." (Pe. Paulo Ricardo, sobre o PNDH-3)

"Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser ... uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam." (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova)

"Não podemos nos calar!" (Dom Aldo Pagotto, sobre a Cultura de Morte no governo)

Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer o que estiver ao nosso alcance!

O site >>> www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com <<< é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre como o atual governo está tentando implantar a Cultura de Morte no Brasil. O site tem um histórico de notícias, é simples de acessar e fácil de divulgar!

Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando e-mails para seus amigos! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor com os brasileiros e patriotismo.

Alguns "fatos", não "boatos", a serem conferidos no site:

* UM DIA DEPOIS do primeiro turno, Ministério da Saúde continua projeto: "Estudo e Pesquisa - DESPENALIZAR o Aborto no Brasil"
* Como pré-candidata, Dilma ALTERA radicalmente discurso sobre aborto e fé
* Dilma diz que é um absurdo que não haja a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto no Brasil
* Dilma defende "atendimento PÚBLICO para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto"
* Igreja chama Lula de "novo Herodes" devido a DECRETO pela legalização do aborto
* Ministério da Saúde financia filme pró-aborto
* PT PUNE deputados por serem contra o aborto

"Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão." - São Pio V

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More