Talibãs afegãos advertiram que vão promover atentados na Holanda se o novo Governo, apoiado pela extrema direita de Geert Wilders (PVV), promover políticas anti-muçulmanas.
«Se a Holanda intensificar as suas políticas contra a população de origem muçulmana, podem estar seguros de que serão objecto de ataques por parte de grupos jihadistas», afirmou um suposto porta-voz dos talibãs, Zabiullah Mujahed, em entrevista publicada hoje pelo diário holandês de esquerda Volkskrant.
O alerta foi divulgado poucos dias depois de um acordo para a formação de um novo Governo na Holanda. O Executivo, minoritário, está baseado numa coligação entre liberais e democratas-cristãos, presidida pelo liberal Mark Rutte e com o apoio externo do partido PVV.
A coligação já concluiu um acordo com Wilders para endurecer as leis sobre estrangeiros.
Na entrevista, Mujahed diz que se Wilders conseguir «manipular» o Parlamento holandês para sancionar leis como a que proíbe a burca, «não haverá dúvida de que os muçulmanos de outros países empreenderão acções de apoio aos seus irmãos muçulmanos».
O líder do PVV está a ser julgado em Haia sob a acusação de incitar ao ódio e à discriminação contra muçulmanos, do que pede absolvição.
Entre outras condições impostas ao novo Governo, Wilders reivindica o endurecimento da política de imigração, com a meta de reduzir em 50% a entrada de imigrantes, em grande parte muçulmanos.
No início deste mês, os talibãs paquistaneses também dirigiram uma ameaça aos Países Baixos através do comandante talibã Wali-ur Rehman.
Fonte: Diário Digital
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.