quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Al-Qaeda no Iêmen ordena lançamento de veículos 4X4 contra multidões ocidentais

PARIS (AFP)— O movimento Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) ordenou aos muçulmanos residentes nos países ocidentais que soldem facas de aço em veículos 4X4 e os lancem contra multidões de civis, segundo uma revista digital do grupo.


"Inspire", uma revista de 74 páginas de propaganda publicado pelo AQPA, é destinada a incentivar os muçulmanos de língua inglesa a se unir ao movimento jihadista internacional.


Em um artigo ilustrado por fotos de um Ford 4x4, o grupo sugere armar os veículos e lançá-los contra zonas com grandes concentrações de pessoas.


O texto convoca ataques em Israel, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Austrália, França, Dinamarca, Holanda e outros países em que o governo e o público apoiem a ocupação da Palestina.


A revista editada pela Al Malahem Media, a assessoria de comunicação da AQPA, apresenta de forma moderna e atraente testemunha como "Minha vida na jihad'", interpretações do Corão, conselho práticos para cometer atentados e entrevistas com jihadistas americanos.


Numa das matérias, Samir Khan, um americano de origem saudita que viveu em Nova York antes de se unir à AQPA, conta sua trajetória sob o título "Eu me orgulho de ser um traidor dos Estados Unidos".


No primeiro número desta revista, que os serviços americanos acreditam ser editada em algum pontos do Estados Unidos, mostra fotos de combates na província ienemita de Abyán, onde aparecem soldados iemenitas mortos.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More