sexta-feira, 18 de março de 2011

Assasino do presidente egípcio Anwar Sadat é libertado e planeja carreira política no egito

No dia 6 de outubro de 1981, quatro representantes da Jihad Islâmica Egípcia, grupo nascido da Irmandade Muçulmana, assassinou o então presidente egípcio Anwar Sadat, por suas relações com Israel.

Sadat, prêmio nobel da paz em 1978, conduziu o Egito nas negociações pela paz no Oriente Médio, e o levou a ser o primeiro país árabe a reconhecer o Estado de Israel.

O assassinato foi comandado pelo líder da Jihad Islâmica, Abboud al-Zommor, o jihadista conduziu o atentado que resultou na morte de Sadat e levou ao poder Hosni Mubarak.

Depois de passar décadas na prisão, Al-Zammor acabou sendo libertado juntamente com os presos políticos que ganharam a liberdade após a queda de Mubarak. E agora, após a soltura, Abboud al-Zamor planeja entrar na política, para assim lutar por um estado Islâmico no Egito.


Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More