sexta-feira, 25 de março de 2011

Fatwa: Não é permitido que os Cristãos construam ou reparem igrejas

Traduzido de al-fath.net, o site do Shaykh Egípcio Sa'id 'Abd-al-'Athim, 7 Dez 2010 (English here):
Título da fatwa: O julgamento sobre a construição e reparação das igrejas para os cristãos que moram nas terras dos muçulmanos

Fatwa número: 7

Data da fatwa: 7 Dez 2010

Pergunta: Que a paz esteja com o senhor, como também a misericordia e benções de Alá. Nosso eminente shaykh, li numa de suas fatwas em este bom e abençoado site da internet, que não é permitido que os cristãos construam ou reparem igrejas. Qual a evidência por isto? Há evidência no Alcorão ou a Sunnah a qual diz que construir as igrejas é proibida, ou será que isto vem só da jurisprudência?

Resposta: Em nome de Alá, e para Alá vá todo o louvor. Que a paz esteja sobre o Mensageiro de Alá, como também sobre sua família, companheiros, e todo aquele que o segue.

Isto se explica detalhadamente no livro, "Os Julgamentos para o Povo da Dhimma [i.e. judeos e cristãos]," por Imam Ibn Qayyim. Também lhe basta revisar o meu livro, "Chamando o Povo do Livro para a Religião do Senhor de Toda a Humanidade," pois por dentro dele há coisas beneficiosas. Já respondi a sua pergunta anteriormente, e expliquei para você aquilo que fazem com os muçulmanos em alguns paises europeus como Itália, com respeito a prevenindo-os de construir as mesquitas ali. A Shariah não trata igualmente as coisas que são diferentes, nem trata de forma diferente as coisas que são iguais. Esta é a justícia pelo qual se remove a opressão. Por exemplo, quando uma Pessoa do Livro me felicita por meu dia santo, ele está felicitando a verdade. Mas por outra maneira, quando eu lhe felicito por seu dia santo, estou felicitando a falsidade. Porquanto os infiéis, ainda que tenham que pagar muito dinheiro, gostariam de que os muçulmanos participassem com eles em seus dias santos. Existe o provérbio: "Quem assemelha-se a um povo é um deles," e também, "Quem tem amado um povo será ajuntado com eles." A semelhança por fora conduz à semelhança por dentro...

Tradução: Translating Jihad

2 comentários:

Amigo,

Esse Sheik possui ligações com a Irmandade Muçulmana?

Para falar a verdade, não sei. Busquei o nome dele no Google, no árabe e no inglês, e não encontrei nada que indica ligações com a Irmandade.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More