Jacarta, 15 mar (Prensa Latina) Um atentado com explosivos de escasso poder e supostos motivos religiosos deixou hoje quatro feridos em um edifício público desta capital, informaram televisoras indonésias.
Segundo vários canais nacionais, uma carta bomba dirigida a um líder de um agrupamento muçulmano explodiu nesta terça-feira e provocou danos aos presentes, entre eles um policial que perdeu ambas as mãos.
De acordo com as mesmas fontes, a explosão ocorreu em um momento em que o destinatário do ataque se encontrava fora de seu escritório.
Testemunhas entrevistadas por esses meios relataram que o pacote continha uma nota dirigida a Ulil Absar Abdalah, uma das principais figuras da moderada Rede Liberal Islâmica.
Autoridades e especialistas têm manifestado seu temor a um início de intolerância religiosa nesta nação depois dos violentos choques ocorridos em inícios de fevereiro em Java, onde morreram três seguidores de um grupo islamista minoritário.
Ademais, duas igrejas e um convento católicos foram atacados por uma multidão que considerava muito indulgente a pena de cinco anos de cárcere para um homem acusado de blasfemar contra o Islã.
No início deste século a Indonésia, o país com maior população muçulmana do mundo, registrou uns desmedidos confrontos que deixaram centenas de mortos.
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter
terça-feira, 15 de março de 2011
Atentado com explosivos deixa quatro feridos na Indonésia
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.