Shanna Bukhari tem um sonho, quer ser a primeira muçulmana a concorer ao concurso de "Miss Universo" pela Grã-Bretanha. Linda e pós-graduada em literatura inglesa, a jovem rapidamente chegou as finais e pode ter seu sonho realizado.No entanto, a modelo não havia imaginado que sua participação iria causar uma explosão de perseguição e ameaças.
Depois de ser noticiado pela mídia sua história, Shanna passou a receber inúmeras ameaças vindo de todas as partes do mundo. Algumas não expressavam violência física, como os que disseram que "ela arderá no inferno por denegrir a religião islâmica". No entanto, as ameaças ficaram mais sérias, a última que recebeu, continha imagens de pessoas assassinadas, deixando claro que aquele poderia ser seu destino. O fato assustou a jovem e a levou a contratar seguranças para lhe acompanhar nos eventos que participa.
Shanna teme que a final do concurso de Miss da Grã-Betanha possa ser alvo de atentados. "Eu sei que eles são capazes", disse Bukhari. A jovem ainda disse que os que a ameaçam "tem a mesma mentalidade dos que cometem crimes de honra".
Bukhari diz que o abuso tem sido decepcionante, em parte porque ela teve uma educação liberal, seus pais a enviaram para uma escola católica em Blackburn, onde ela era a única muçulmana mas foi "completamente aceita". Foi somente quando ela se mudou para Manchester em 2001, disse ela, que tomou consciência da segregação.
Fonte: Guardian Uk
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
1 comentários:
Claro que ela teve uma educação liberal. Se assim não fosse, ela nunca seria uma modelo.
Mas o mundo agradece! :-)
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.