O Palestinian Media Watch publicou uma entrevista importante da Autoridade Nacional Palestina. Na reportagem em questão, Hefez Barghouti editor do jornal oficial da ANP e o presidente Mahmoud Abbas, comentam sobre as revoluções que atingiram o mundo árabe.
As entrevistas são ótimas para mais uma vez desmascarar a suposta vontade de obter a paz que move o governo palestino. Declara primeiramente Hafez Barghouti:
"Entendemos muito bem que os protestos e revoluções nos países árabes têm raízes econômicas e sociais, e que estão relacionados à corrupção e à injustiça social. Entretanto, este é um resultado de estados policiais que levou à opressão por causa de seus laços com os americanos. Todos árabes corruptos tem um sócio estrangeiro, ou israelense... Portanto, as rebeliões contra a opressão e a corrupção devem ser direcionadas para os padrinhos dos ladrões dos recursos naturais e os opressores dos povos, não só contra os seus agentes.”.
Comentando sobre as declarações, Barry Rubin diretor do Global Research in International Affairs (GLORIA), diz: Há, notavelmente, um pouco de humor nesta declaração: "Todos árabes corruptos tem um sócio estrangeiro, ou israelense." Afinal, os líderes corruptos da ANP têm parceiros estrangeiros em abundância. A ANP naturalmente não agradece aos parceiros que ajudam com bilhões de dólares, apesar da incapacidade persistente da Autoridade Palestina de cumprir com seus compromissos. Os palestinos, que você vê, são eternas vítimas e assim têm direito ao apoio ilimitado.O que Barghouti diz em outras palavras, é que as revoltas árabes devem ser dirigidas contra os Estados Unidos e Israel.
O ponto mais importante da entrevista é que o líder da ANP, Mahmoud Abbas, disse na edição de 24 de janeiro do jornal:
"Os EUA estão nos auxiliando no valor de US $ 460 milhões por ano. Isso não quer dizer que eles nos ditem o que eles querem, porque nós fazemos o que é melhor para a nossa causa. Lembro-me que eles disseram, 'Não vá para a Cúpula Árabe em Damasco, mas, nós fomos...”
É claro que a ANP tem todo o direito de trabalhar de acordo com seus interesses, assim como Israel não faz tudo que o governo americano quer. Mas, sabemos assim como aliado de Israel os EUA é um dos grandes financiadores da Autoridade Palestina, mesmo essa não contribuindo para a paz.
O fato, é que como já demonstramos aqui por diversas vezes. O governo palestino é mestre em enganar o ocidente. Constantemente ao falar ao mundo ocidental, ele trata de interpretar o oprimido, o abandonado pelo ocidente e o negociador. Mas, quando fala através da TV da ANP seu ódio ao ocidente e seu anti-semitismo explode, e é em árabe que ele demonstra sua real intenção bem distante da paz.
Para descobrirem que são os comandantes do povo palestino indico os artigos abaixo:
- Confiar na Autoridade Palestina?
- Mahmoud Abbas honra mentor do Massacre dos Jogos Olímpicos de Munique
- Abbas só apoia negociações porque é a única saída
- A Resistência armada faz parte da plataforma do Fatah
- Altos funcionários da ANP prestam homenagens ao último terrorista envolvido no atentado das Olimpíadas de Munique
- Ex-líder palestino incentivou ataques a Israel, diz dirigente do Hamas
- Em quiz na TV Palestina Israel simplesmente não existe
- Jovens palestinos propõem dar o nome da terrorista Dalal Mughrabi para uma rua em Nablus
- O Palestino Ateu nas mãos da ANP pelo crime de blasfêmia
- TV árabe incendeia crise entre palestinos
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.