quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ex-líder palestino incentivou ataques a Israel, diz dirigente do Hamas

Um dirigente do movimento palestino radical Hamas afirmou nesta quarta-feira (29) que o ex-líder Yasser Arafat (1929-2004) - Nobel da Paz em 1994 - estimulou o movimento islâmico a lançar operações contra Israel depois do fracasso de negociações de paz no ano 2000.


Mahmoud Zahar, citado pelo jornal Gaza Falastine, reiterou o pedido do Hamas ao sucessor de Arafat, Mahmoud Abbas - atual líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP) - para que se retire das negociações com Israel.


Zahar evocou a figura do ex-líder palestino para apoiar sua argumentação.


- O falecido presidente palestino Yasser Arafat estimulou o Hamas a lançar operações militares no coração do Estado hebreu quando tomou consciência do fracasso das negociações com o governo de ocupação.


Zahar, que é o mais influente dirigente do Hamas no território palestino da faixa de Gaza, fez as declarações durante uma reunião com deputados de seu movimento.


O palestino não disse se a ordem foi transmitida e em que medida Arafat influenciou os atentados cometidos pelo Hamas na ocasião.


A reunião de Zahar com outros membros do Hamas marcou o 10º aniversário da segunda Intifada, que explodiu depois da visita considerada provocativa do chefe da direita israelense, Ariel Sharon, à esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Oriental, no dia 28 de setembro de 2000, dois meses depois do fracasso das negociações de Camp David, nos Estados Unidos.

Fonte: Portal R7

1 comentários:

É de se perguntar ao Senhor Bill Clinton o Genocida de Ruanda._ Senhor Presidente Clinton, Vossa Excelência também influenciou nos seus destaques com os terroristas da OLP, a orquestação contínua do extermínio de Israel neste ano de 2000?

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More