CHICAGO - (AFP)— A Junta de Educação do Texas adotou nesta sexta-feira uma resolução contra textos "pró-Islã e anticristãos" adotados por certas escolas no Estado.
A resolução da Junta, equivalente a uma secretaria de Educação, denuncia que alguns textos promovem como "politicamente correta a cultura islâmica e estigmatizam a civilização cristã".
A Junta adverte ainda que o "tratamento discriminatório de religiões pode se agravar porque o oligopólio dos livros escolares nos EUA pode ser adquirido por gente do Oriente Médio".
Há duas semanas, a Junta de Educação do Texas apresentou um programa escolar que enfatiza os valores do capitalismo e do Partido Republicano, questionando a separação do Estado da Igreja prevista na Constituição.
Esta nova polêmica sobre o Islã nos Estados Unidos ocorre após a ameaça de um pastor evangélico da Flórida de queimar exemplares do Alcorão no 11 de setembro passado.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.