segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reféns da Al-Qaeda no Magreb 'estão vivos' no Mali: oficial

BAMAKO — Os sete reféns da rede terrorista Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) - cinco franceses, um togolês e um malgache - "estão vivos" no Mali, informou este domingo uma fonte do país ligada ao caso.


"Os sete reféns sequestrados (em 16 de setembro passado) no Níger" (....) estão vivos. "Transmitimos esta informação à França", disse a fonte à AFP, acrescentando que os sequestrados estão em uma região desértica, situada no extremo norte do Mali, perto da fronteira com a Argélia.


Em Paris, a Presidência francesa assegurou, no domingo, que as conversações com vistas à libertação dos sete sequestrados "não começaram", mas que o governo francês "está disposto a dialogar com os sequestradores".


Na madrugada de 16 de setembro, os sete homens, funcionários das sociedades francesas Areva e Satom (do grupo Vinci) foram sequestrados em seu domicílio em Arlit, norte do Níger.


A autoria do sequestro foi reivindicada pela AQMI, que disse que faria chegar posteriormente suas "demandas legítimas" à França.


No sábado, o ministro francês da Defesa, Hervé Morin, havia dito que tinha "motivos para pensar" que os franceses sequestrados pela AQMI estavam "vivos", embora não tenha dado uma prova formal.

Fonte: AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More