CAIRO — As autoridades egípcias libertaram nesta sexta-feira um alto dirigente do movimento Hamas que havia sido detido há duas semanas.
Mohamed Khamis Dababech, apresentado como chefe do serviço de segurança pública subordinado ao Hamas, foi detido ao chegar no Cairo procedente de Damasco, há cerca de duas semanas.
Ele é suspeito de "envolvimento em atividades nocivas à segurança nacional egípcia, entre elas uma tentativa de traficar quantidade significativa de sistemas de telecomunicações sofisticados", segundo a imprensa local.
Dababech também é acusado de estar envolvido na morte, em janeiro deste ano, de um policial egípcio durante um tiroteio na fronteira com a Faixa de Gaza, território sob controle do Hamas.
Em Gaza, o porta-voz do Hamas, Sami Abú Zuhri, declarou à AFP que sua libertação foi fruto de contatos intensos com as autoridades egípcias.
Fonte: AFP
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.