quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Autor de ataque frustrado na Times Square queria matar mais de 40 e planejava 2ª bomba

NOVA YORK - O paquistanês naturalizado americano Faisal Shahzad, responsável por uma tentativa de atentado com um carro-bomba na Times Square, em maio, tinha a intenção de matar pelo menos 40 pessoas e planejava explodir uma segundo bomba semanas depois também em Nova York.


As revelações estão em documentos divulgados nesta quarta-feira pelo Ministério Público nos Estados Unidos, que apontam que o terrorista queria se juntar "aos irmãos da Jihad (guerra santa)" desde os atentados de 11 de setembro de 2001.


Após se declarar culpado, apontam os textos, Faisal Shahzad não demonstrou qualquer remorso e, pelo contrário, falou com orgulho do que havia feito.


Junto aos documentos foi divulgado um vídeo de cerca de 40 minutos em que o terrorista aparece atirando com uma metralhadora, aparentemente no Paquistão, e anuncia que conheceu membros do Talibã e atacará os EUA. Nas imagens, ele é visto várias vezes lendo e citando trechos do Alcorão.


Faisal Shahzad foi preso dias depois da tentativa de atentado, que acabou não dando certo porque os explosivos que havia colocado na mala de um carro não detonaram. A escolha pela Times Square em uma tarde de sábado foi, como mostram os documentos, pela possibilidade de atingir mais pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More