quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Liga Árabe diz que negociação atual entre Israel e palestinos é a última

Cairo, 30 set (EFE).- O secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, pediu nesta quinta aos Estados Unidos que propicie um "avanço tangível" nas negociações de paz entre palestinos e israelenses, e advertiu que se a atual rodada fracassar, "será a última".


"Em todos meus diálogos com a parte americana falei sobre a necessidade de se alcançar um avanço positivo e tangível para os palestinos", afirmou Moussa, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal governamental egípcio "Al-Ahram".


A Casa Branca atua como mediadora na atual rodada de negociações entre israelenses e palestinos, em conversas que tiveram início no último dia 2 de setembro em Washington, após dois anos de estagnação.


Está previsto que a comissão de acompanhamento da paz da Liga Árabe se reúna no próximo dia 4, no Cairo, com presença do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) Mahmoud Abbas, para tomar uma decisão sobre o futuro das conversas com Israel.


Moussa afirmou que a atual rodada de negociações de paz "será a última" caso não tenha resultados.


"As negociações como estas já causam danos aos interesses dos árabes, sobretudo quando continuam os assentamentos (israelenses), pois seu objetivo se tornou gastar o tempo e continuar rindo dos árabes", afirmou.


Abbas ameaçou se retirar das conversas caso Israel não estendesse a moratória na construção de assentamentos nos territórios palestinos ocupados, mas Jerusalém não aceitou.


O líder palestino disse que, a partir dessa decisão, o processo seria analisado na reunião da Liga Árabe do dia 4 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More