quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Para Hamas, colonos israelenses são "alvo legítimo"

O movimento islâmico palestino Hamas considera os colonos israelenses em território palestino "alvo legítimo" e, por isso, aprova o assassinato dos quatro judeus ocorrido nesta semana em dois ataques consecutivos na Cisjordânia.

"Atacar colonos sionistas é natural. Atualmente eles formam um Exército, no pleno sentido da palavra. Têm mais de meio milhão de armas automáticas, além da proteção básica que lhes confere o Exército (israelense) de ocupação", assinalou um de seus porta-vozes, Azat al-Ghashek, em declarações publicadas hoje pelo jornal em árabe "Al Hayat".

Al-Ghashek acrescentou que os dois recentes ataques contra colonos, que também deixaram dois feridos, provam a determinação dos grupos armados palestinos de combater o "inimigo sionista".

Ambos os atentados ocorreram às vésperas da retomada das negociações diretas de paz entre israelenses e palestinos iniciadas na quinta-feira em Washington, repudiada pelo Hamas.

Al-Ghashek considera a reunião um "carnaval midiático" orquestrado pelos Estados Unidos para promover sua agenda política no Oriente Médio. Outro porta-voz do Hamas, Osama Hamedan, disse que o presidente palestino, Mahmoud Abbas, pretende renunciar aos "99% dos direitos palestinos" nas conversas com Israel.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More