quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hezbollah quer dificultar apuração da morte de ex-premiê

O grupo xiita Hezbollah informou hoje que tentará usar sua posição no governo libanês para bloquear o dinheiro que o país destina ao Tribunal Especial para o Líbano (STL, na sigla em inglês), da Organização das Nações Unidas (ONU), que investiga há anos o assassinato do ex-primeiro-ministro Rafiq Hariri, morto num atentado em Beirute em 2005. O porta-voz do Hezbollah, Ibrahim Moussawi, confirmou os planos do grupo.

A possibilidade de que o tribunal possa indiciar partidários do grupo xiita pela morte de Hariri está alimentando uma das piores crises políticas do Líbano em anos. O governo paga 49% dos custos do tribunal, com os outros países da ONU cobrindo o restante dos gastos. Nesta semana, parlamentares libaneses adiaram a votação sobre o orçamento para o STL. Mas o primeiro-ministro Saad Hariri, filho do ex-premiê assassinado, insistiu para que os parlamentares aprovem a matéria.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More