As tensões religiosas se acentuam na maior nação muçulmana do mundo, a Indonésia, onde os Cristãos são tratados como terroristas.
O extremismo islâmico choca-se com as várias comunidades Cristãs que vivem e rezam em bairros com fortes raízes muçulmanas, apesar das ameaças e proibições.
A questão tornou-se tão extrema, a ponto de uma dezena de Protestantes serem interrogados pela polícia para saberem porque estavam a orar, apesar de terem sido proibidos de ir ao templo, após um ataque a um de seus pastores.
“Nós apenas queremos cumprir nosso deveres religiosos, mas eles nos tratam como terroristas, não há justiça para nós neste país”, queixou-se um paroquiano da cidade industrial de Bekasi.
O líder muçulmano da Frente de Defesa Islâmica esta entre os 10 suspeitos detidos pelos recentes ataques, que deixaram um líder Cristão hospitalizado por uma facada.
E nos últimos meses, os grupos muçulmanos têm agredido os Cristãos com pedras, sapatos e até fezes, e interrompem suas celebrações com gritos de “infiéis”.
Texto traduzido do jornal Minuto Digital
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.