quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A luta mundial da Al Qaeda é entre cristãos e muçulmanos, diz o grupo terrorista Al Shabab

A milícia islâmica somali de Al Shabab, ligada à Al Qaeda, afirmou que a luta que mantém na Somália para criar um estado muçulmano radical responde a uma «guerra entre o Corão e a Bíblia», em resposta ao plano de um pastor evangélico dos Estados Unidos de queimar o livro do Islão.

Durante um discurso aos presentes à oração da noite de ontem numa mesquita de Mogadíscio, Fuad Mohamed Khalaf, o terceiro no comando da Al Shabab, disse que a luta do seu grupo em Mogadíscio e «a luta mundial da Al Qaeda é entre cristãos e muçulmanos».


Segundo indicou o dirigente muçulmano radical somali, «a guerra é entre o Corão e a Bíblia, entre a igreja e a mesquita, assim o devemos entender para lutar contra os seguidores da igreja».


Khalaf salientou que, «ao planear o ´Dia de queimar o Corão` nos Estados Unidos, que será no sábado, deixam claro que os seus planos são a luta entre a igreja e a mesquita» e assegurou que realizarão uma «dolorosa vingança» contra os ocidentais «seguidores da igreja».


O pastor fundamentalista Terry Jones, de uma igreja da Florida, assegurou que queimarão exemplares do Corão no próximo sábado, quando se completar o nono aniversário dos atentados contra os Estados Unidos de 11 de Setembro de 2001.

Fonte: Diário Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More