quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mauritânia promete entregar a Bamako os prisioneiros ligados à rede Al Qaeda

O Governo mauritaniano vai extraditar para Bamako, 20 malianos, detidos em Fevereiro e acusados de “tráfico de droga e de apoio a Al Qaeda no Maghreb Islâmico (AQMI)”, anunciou, ontem, uma fonte judiciária.

“As formalidades de extradição do grupo para o Mali, a pedido deste país, estão a decorrer a bom ritmo”, indicou referiu fonte.

A decisão de extradição por parte das autoridades de Bamako coincidiu com a visita, a partir de ontem, do Presidente da Mauritânia, Mohamed Ould Abdel Aziz, a Bamako, na véspera do jubileu dos 50 anos de independência da República do Mali, antiga colónia francesa, e após a intervenção militar, de sexta-feira para sábado, do Exército mauritaniano contra o grupo da Al Qaeda no Magrebe Islâmico em território maliano.

Os 20 malianos foram detidos, em Fevereiro, no Norte da Mauritânia, numa operação do Exército deste país contra os traficantes de droga, três dos quais foram mortos.

A justiça da Mauritânia acusou recentemente o grupo de “tráfico de droga e de ajuda a uma organização terrorista”, estabelecendo-se uma ligação entre a Al Qaeda do Magrebe Islâmico e o tráfico de drogas.

Fonte: Jornal da Angola



0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More