terça-feira, 28 de setembro de 2010

Responsáveis analisam em Argel segurança na região

Bamako -Os chefes dos serviços de segurança da Argélia, Mauritânia, Níger e Mali, reunem-se quarta-feira em Argel, para estabelecer um plano comum de segurança, em matéria de luta contra o terrorismo, soube-se hoje (terça-feira), de fonte diplomática em Bamako, citada pela AFP.

"Os responsáveis dos serviços de segurança do Mali, do Níger, da Mauritânia e da Argélia, vão se encontrar quarta-feira em Argel, para estabelecer um centro conjunto de segurança, para lutar eficazmente contra o terrorismo no Sahel ", declarou a mesma fonte.

"Mas, para ser eficaz, a coligação anti-Al-Qaeda deve se abrir aos países como o Tchad, a Líbia e o Marrocos, que possuem uma experiência na luta contra o islamismo ", acrescentou a fonte.

Entretanto, nenhuma confirmação oficial foi dada até ao momento na capital argelina sobre a realização desse encontro.

A reunião terá lugar três dias após a dos chefes do estado-maior desses quatro países, aberta domingo em Tamanrasset (sul da Argélia), durante a qual foi manifestada à vontade comum de reforçar à luta contra a Al-Qaeda no Magreb islâmico (Aqmi).

"Nessa reunião, houve divergências de pontos de vistao, mas estamos todos de acordo de que é necessário lutar contra o terrorismo ", confidenciou a AFP, um dos responsáveis dos países participantes.

A Aqmi, reivindicou em meados do mês em curso, o rapto de sete reféns (cinco franceses, um togolês e um malgaxe), no norte do Níger, transferidos desde então para o nordeste do Mali, próxima da fronteira com a Argélia.

Fonte: Angola Press



0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More