quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Otan afirma ter matado suposto líder da Al-Qaeda no Afeganistão

CABUL - Um suposto líder da rede terrorista Al-Qaeda e vários outros insurgentes morreram em um bombardeio da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), comandada pela Organização do tratado do Atlântico Norte (Otan), no leste do Afeganistão, segundo comunicado divulgado pela organização nesta quarta-feira, 29.

O bombardeio aconteceu no sábado, na província de Kunar, e matou Abdala Umar Al-Quraishi, um dirigente que, segundo a Isaf, "coordenava os ataques de um grupo de guerrilheiros árabes" nessa província e na vizinha, a do Nuristão.

Vários supostos insurgentes não afegãos, entre eles um especialista em explosivos da Al-Qaeda, Abu Atta al Kuwaiti, também morreram no ataque, que aconteceu durante "uma reunião de comandantes insurgentes".
A Isaf está tentando confirmar as identidades dos demais mortos, segundo a nota de imprensa divulgada pela organização. "A morte de Abdala Umar Al-Quraishi é uma vitória significativa para o povo afegão", disse o diretor do centro de operações combinadas da Isaf, Rafael Torres.

O líder assassinado, de acordo com a organização, era responsável por facilitar a chegada à região de combatentes estrangeiros, alguns deles árabes. Al-Quraishi se escondia em uma casa no vale de Korengal, região próxima da fronteira com o Paquistão onde a presença insurgente é grande.

Al-Quraishi é o segundo líder da organização terrorista morto nesta semana. Na terça-feira, os serviços secretos paquistaneses afirmaram que o chefe da Al-Qaeda para o Afeganistão e Paquistão, identificado como Sheikh Fatah Al-Masri, pode ter sido morto neste fim de semana em um ataque de um avião não tripulado americano.

Segundo disse uma fonte dos serviços secretos, o ataque aconteceu na região tribal do Waziristão do norte há três dias, embora as autoridades paquistanesas ainda estejam à espera de uma confirmação definitiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More